Campanha salarial 2014 para vigilante de posto é um compromisso do SINDVIGILANTES-AL!

Categoria reivindica 15% de ganho real, mais o índice do salário mínimo a partir de janeiro de 2014,
Tíquete Alimentação de 15 reais por dia trabalhado, prêmio de assiduidade de R$ 150,00, gratificação
de 30% para vigilante motoqueiro, plano de saúde e estabilidade de 24 meses pré-aposentadoria.

No dia 17 de outubro foi realizada a assembleia geral com a categoria de vigilantes de posto, para discutir e aprovar a minuta da Convenção Coletiva de Trabalho para 2014. Algumas das propostas discutidas com a categoria foram:

1 – Reajuste salarial de 15% de ganho real mais o reajuste que incidirá no salário mínimo a partir de janeiro de 2014;

2 – Tíquete Alimentação de R$ 15,00 por dia trabalhado com desconto de 10%;

3 – Premio de assiduidade de R$ 150,00 nas férias quando o trabalhador não tiver faltado ao serviço durante o seu período aquisitivo de férias;

4 – Gratificação de 30% para o vigilante motoqueiro de todas as empresas;

5 – Condições dignas nos postos de trabalho;

6 – Plano de Saúde gratuito e garantia de estabilidade aos profissionais no prazo de 24 meses que antecede a data de concessão do benefício previdenciário da aposentadoria, proporcional ou integral.

A minuta das reivindicações salariais foi enviada para o Sindicato Patronal e ao Ministério do Trabalho e Emprego no dia 30 de outubro. Estamos aguardando que seja marcada a primeira reunião com os patrões para iniciarmos as negociações salariais de 2014.